Nota de pesar pela morte de professora convidada do Campus Mata Norte da UPE

A comunidade acadêmica da Universidade de Pernambuco expressa o mais profundo pesar pela notícia do falecimento, na noite de domingo (23), aos 62 anos de idade, da historiadora Zuleide Elisa Almeida Moreira, que atuava como profissional convidada do Campus Mata Norte da UPE no Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor).

Ela era professora efetiva da Autarquia Municipal do Ensino do Município de Goiana (Amesg) e concursada da Faculdade de Ciências e Tecnologia Prof. Dirson Maciel de Barros (Fadimab), no mesmo município, onde chegou a ser vice-diretora.

Especialista em História do Brasil pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e mestra em Tecnologia Ambiental no Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Zuleide contribuiu como professora formadora do Parfor-UPE na disciplina Conteúdo e Metodologia do Ensino da História.

Era integrante, desde junho de 2019, do Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO). Foi uma das organizadoras do livro do memorial do sesquicentenário da instituição.

Foi também coautora do livro "O Parfor como possibilidade de remediar os desafios da escola básica”, lançado em setembro de 2021 em comemoração aos 11 anos de atividade do programa na UPE. 

A Universidade de Pernambuco externa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz e muita força para a família enfrentar a perda.